Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

terça-feira, janeiro 23, 2007

Rally Lisboa/Setúbal

Seja para equilibrar a prova, seja por motivos de segurança, está instaurado um limite de velocidade para o Lisboa/Dakar.

Caso esteja desinformado, saiba que a velocidade máxima permitida é de 150 Km/h... mais coisa menos coisa, isto porque se dá um descontozinho de 10 km/h (ou mais, se o polícia for português e a gorjeta substancial).

Após esse limite, os concorrentes são autuados com multas, penalizações e por último... desclassificação.

Serve isto para dizer que na realidade foram muitos os portugueses a participar na prova, o problema foi que 9 em cada 10 não passaram da ponte Vasco da Gama...

domingo, janeiro 14, 2007

O Natal é isto!

No decorrer de um salutar passeio, algures por entre os escaparates de um bem conhecido centro comercial - que poderá ou não ter o nome de um famoso explorador Genovês. Apesar de totalmente embrenhado no meu quotidiano delirante, eis que não escapou despercebido ao meu ouvido clínico a seguinte frase proferida pelo parceiro masculino de um qualquer casal irrelevante para a história do mundo:

- Ainda devemos uma prenda de natal...

Estas palavras tão efusivamente proferidas, e tão eloquentemente organizadas sobre a forma de uma frase, quase que me trouxeram lágrimas aos olhos. É bom ver que ainda há pessoas que compreendem o verdadeiro espírito do Natal.

domingo, janeiro 07, 2007

Espanhol em 3 lições

Na esperança de encontrar novos mercados que lhe permitam fugir a uma morte anunciada, a indústria portuguesa vai-se virando cada vez mais para o outro lado da fronteira.

Como é natural, este facto preocupa bastante a massa trabalhadora portuguesa, não só receosa de perder os seus empregos actuais, mas também de se encontrar num beco sem saída devido à falta de conhecimentos na língua de "nuestros hermanos".

Sendo um verdadeiro crente no serviço público, o Homem Duplicado publica um guia fácil ensinando a falar um espanhol perfeito em 3 lições.

Essencialmente, o candidato deverá falar português normalmente, assegurando-se no entanto que segue estas fáceis regras:

- Falar com voz anasalada
- Chamar "Tio", "Tia", "Chico" e "Chica" a tudo o que mexe
- Colocar "de la" no meio das frases

Ex (lido com voz anasalada):

"Tio, isso fica muito longe de la casa!"

terça-feira, janeiro 02, 2007

Ano novo, e tudo na mesma...

Seja por que motivo for, está socialmente definido que o ano novo deverá ser encarado como um recomeço para tudo aquilo que correu menos bem até às 24 horas do dia 31 de Dezembro do ano em questão. Como tal, é comum ouvir-se em conversas soltas e suspiros sentidos os desejos e esperanças que cada um gostaria de obter neste novo período da sua vida.

Estudioso que sou do comportamento daqueles que me são alheios (eufemismo para cuscuvilheiro), folheei sofregamente os jornais do dia 30 em busca dos costumeiros pedidos de opinião que os jornalistas tendem a colocar aos primeiros 5 peões que virem nesse dia. A pergunta em questão era obviamente: Quais são os seus desejos para o ano que aproxima?

Entre os respondentes, houve um que me chamou a atenção em particular, isto porque ele muito entusiasticamente afirmou (qual ovinho Kinder) que só queria 3 coisas no próximo ano:

1. Ganhar o Euromilhões
2. Paz e amor para todos
3. Que o Benfica seja campeão


À primeira vista quem leu até este ponto estará capaz de afirmar que 6/10 dos portugueses pediram algo parecido, e os outros 4/10 concordam pelo menos com os dois primeiros pontos.

É verdade, tudo normal, não fosse o facto de este simpático cidadão estar actualmente desempregado... É bom ver que as suas prioridades estão bem definidas...