Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

sábado, novembro 11, 2006

Ensaio sobre a moda

Relevante só para alguns, apenas ao alcance de bolsas menos despriveligiadas e sempre efémera, o acompanhar deste fenómeno sociológico é uma obrigação para todos aqueles que compreendem o que é, quem faz e quando o faz. Nos tempos que correm, acompanhar as suas tendências é um exercício bastante complexo e cansativo, mas um dos pilares da sociedade é sem dúvida a moda.

Confesso que tentei olhar para a moda de forma objectiva, na esperança de compreender o porquê de determinadas obras de arte. Exemplo disso é uma peça de vestuário que calculo ter sido fruto do acto desesperado de um qualquer designer de moda que, levado ao extremo da frustação, desatou a rasgar as suas peças até que, num momento de quebra de arenalina, respirou fundo e viu a nova tendência da moda: Jeans Rasgados!

Para os ainda menos informados, saibam que por estas calças de ganga pré-estragadas, os fãs da moda pagam o dobro ou o triplo que pagariam pelas mesmas calças de ganga novinhas em folha. Ainda que não tenha nada contra todos aqueles que apreciam este tipo de roupa, tenho apenas algum receio que esta tendência da moda influencie outras áreas de negócio, momento esse em que passaremos a pagar a dobrar pelos seguintes items:

- Chapéus de chuva com buracos
- Óculos com as lentes riscadas
- Carro todos riscados
- Casas com os canos destruidos
- Preservativos furados

P.S. Não me interpretem mal, não sou completamente démodé, basta observar a minha roupa interior para concordar comigo.

1 comentário:

ines viana disse...

Concordo contigo, pagar para ter calças rasgadas? para isso continuo com as calças velhas que para ali tenho =P

Beijinhos