Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

domingo, outubro 29, 2006

All you need is love

Ainda que já lá vão os tempos de glória ao lado de John, George e Ringo, Paul McCartney é sem dúvida um dos compositores de maior sucesso de sempre da história da música moderna, seja em conjunto com outros artistas - como os Beatles e os Wings - seja na sua carreira a solo.

Em absoluto contraste com o sucesso profissional obtido por este versátil baixista, a sua vida amorosa vai de mal a pior. Víuvo em 1998, após a morte de Linda McCartney, Paul voltou a casar em 2002, desta feita com uma modelo de nome Heather Mills, da qual se separou recentemente.

Ainda mais recentemente, esta última terá acusado McCartney de violência, isto porque este ter-lhe-ia agredido em mais do que uma ocasião, inclusive causando-lhe ferimentos ligeiros.

Segundo o jornal Destak, em resposta às acusações de que este lhe teria batido, Paul afirmou que iria "Rebater vigorosamente" Heather Mills.

Talvez a palavra "Rebater" não tenha sido a melhor escolha para uma justa tradução, isto porque - em toda a minha inocência - leva-me a subentender que o que o ex-Beatle realmente afirma é:

- Se ela não aprendeu à primeira, leva outra que é para ver se aprende.

Piadinha foleira:

P: O que é que o Paul diz para a Heather, tendo esta dois olhos negros?
R: Já te avisei duas vezes!!

quinta-feira, outubro 19, 2006

A Síndrome de Peter Pan

Para quem passou os últimos 100 anos enclausurado, Peter and Wendy, mais conhecido como Peter Pan, trata-se de uma obra literária em que a principal temática relaciona-se com o crescimento, querendo o personagem manter-se sempre criança, para assim evitar as responsabilidades da vida adulta.

Juntamente com a Fada Sininho, os Meninos Perdidos, Wendy e os irmãos, Peter Pan vive uma vida de aventuras e emoções, a combater contra o Capitão Gancho e os seus piratas.

Peter Pan no Gelo é o mais recente spin-off do clássico infantil elaborado por J.M. Barrie, sendo que neste caso os produtores deste show optaram por recriar a história transformando-a num espectáculo de patinagem artística.

Ao que parece, isto dever-se-á ao facto de considerarem que um adolescente de collants, com problemas existenciais e cuja melhor amiga é uma fadazinha muda, ainda não era gay o suficiente.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Financeiramente falando

Na renhida luta pelo direito de gerir o dinheiro alheio, os bancos vão lançando campanha publicitária atrás de campanha publicitária, de forma a assegurar um espaço privilegiado no nosso exercício cognitivo.

Uma figura pública torna logo tudo mais credível e apetecível, como tal, se me dizem que determinado banco ajuda o Mourinho a nunca errar, a Sara Tavares a ter um bom feeling e/ou o João Garcia a chegar mais alto. Eu papo!

Agora, alguém faça o obséquio de informar os senhores do BES que não vou pôr o meu quinhão nas mãos do "Rei dos Matrecos". É que eu não tenho pais ricos, não ganhei a lotaria, nem recebi nenhuma herança...