Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

terça-feira, abril 25, 2006

Mais vale prevenir...


Quando ainda não passávamos de uns petizes, eu e o meu irmão (um ano mais velho), tínhamos o feio hábito de andar à pancada por dá cá aquela palha. Naquelas intermináveis viagens rumo ao norte pela velhinha Nacional 1, os constantes conflitos atingiam níveis verdadeiramente insuportáveis para os meus pais.

A solução era sempre a mesma, ameaçar que nos deixavam logo ali à beira da estrada e, como tal, teríamos que voltar para casa sozinhos e a pé... Verdade ou mentira, pela via das dúvidas, lá íamos sossegadinhos por essa estrada fora.

Largos anos mais tarde, o meu Pai fez-se à estrada deixando o meu outro irmão (meia dúzia de anos mais novo) numa estação de serviço. Ao que parece, não terá sido por este se estar a portar de uma forma menos própria, mas sim por engano e por pensar que o jovem estaria a dormir no banco de trás.

Por via das dúvidas, agora sempre que viajo com os meus pais, faço os possíveis por não abrir a boca...


P.S. Caso encontrem um adolescente de 18 anos (provavelmente vestido com roupas demasiado pequenas para o seu tamanho) na área de serviço de Santarém, por favor devolvam-no porque temos saudades dele. Obrigado!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estava eu a ler o ultimo post do teu irmao quando vejo do lado direito da pagina, na categoria de "os que merecem ser divulgados" um "Homem Duplicado por francisco", em que decido entrar e no qual me deparo com ESTE GAJO ahaha :) com que entao a deixar o joao em paragens de serviço.. acho bem acho bem, vou ver se o encontro por aí perdido entao. Um beijinho francisco!

Pacheco disse...

LOOOOOL! Por acaso, já me vinham buscar.. eu só queria um kinder...!