Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

sexta-feira, setembro 29, 2006

Carrefour, 4 minutos

Ao entrar na 2ª circular, aquando da saída da Amadora, deparamos com um audacioso cartaz que nos informa que o Carrefour de Telheiras se encontra a apenas 4 minutos de distância.

Poderia entrar num exercício cognitivo sobre o facto de esse tempo de viagem estar dependente de vários factores, como a velocidade, o trânsito, o facto do pavimento estar seco ou molhado, o estado dos pneus, a potência do carro, ou mesmo o facto de fazer as curvas por fora ou por dentro.

Contudo, tendo em conta que passava ligeiramente das duas da manhã, aliado ao facto que me dirigia precisamente para Telheiras, pensei para mim mesmo "porque não...?".

Sendo assim, e numa média que considero bastante apreciável - não foi de 150 km/h, mas em que o ponteiro andou frequentemente entre os 149 e os 151 km/h (exclusive) - , e após atropelar dois gatos, ensinar um cão a subir a um poste de iluminação e uma velha a aterrar de pé após um salto Flic-flac à retaguarda do eixo norte-sul para a 2ª circular, cheguei ao dito Supermercado no insuficiente tempo de 7 minutos...

Como não gosto de fazer ninguém passar por mentiroso, amanhã vou tentar de novo!

1 comentário:

Isabel Da Rocha disse...

Eu aconselhava-te a dar uma vista de olhos no mapa...pode ser que o caminho mais rápido te tenha escapado.

Podes ir ao site www.michelin.com e depois de escolheres o roteio da tua viagem, podes escolher entre a alternativa mais económica ou a mais rápida!

Esta é a minha sugestão