Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

domingo, janeiro 27, 2008

Satyagraha

Para os menos atentos à história pré-anos 50, Mohandas Karamchand Gandhi, mais conhecido como Mahatma Gandhi, foi um dos fundadores do moderno estado Indiano, tendo ficado mundialmente famoso pelos seus originais protestos não violentos, frequentemente sob a forma de jejuns assustadoramente prolongados.

Mudando de assunto, saibam os apreciadores de gastronomias étnicas que poderão encontrar na rua do Douradores, algures nos Restauradores, um simpático pequeno restaurante Indiano, de seu nome Gandhi Palace.

Não sei se o Gandhi alguma vez teve um palácio, mas tendo em conta o seu historial, tudo me leva a crer que as refeições nesta restaurante até possam ser espiritualmente enriquecedoras, mas provalmente pouco abundantes...

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Efeito de estufa

Para os menos eruditos na antiga civilização Romana, saibam que estes iam ao ponto de imaginar um deus para cada situação do dia-a-dia, inclusive para o acto da flatulência.

Os mais descrentes abanarão neste momento a cabeça em sinal de desacordo, mas saibam que não havia um deus da flatulência, mas sim dois!

O primeiro, Perfidus, era o deus da gasearia silenciosa e pestilenta, enquanto o segundo, Flatus, era o deus da gasearia ruidosa e inodora. Ao que parece, a adoração a estes deuses era feita sobretudo debaixo dos lençois, em locais isolados, ou nas promixidades de um bébé facilmente culpabilizável.

Desde já me confesso como crente convicto e entusiasta desta religião. Comprometido que estou a espalhar a boa palavra, peço que aceitem a minha escolha e respeitem a minha liberdade de credo.


Oração do Flato:

Quem pratica o flato, não pratica o mal
É uma manisfestação orgânica perfeitamente natural

Em privado ninguém sentirá o odor
Por isso em público é bastante melhor

Sofres menos se fores de onde o flato sai
Afinal um filho nunca cheira mal ao pai

Flatulemos, irmãos!



terça-feira, janeiro 08, 2008

Genial!

"Presidir à Caixa Geral de Depósitos, meus amigos, não é um reles tacho. Presidir à Caixa Geral de Depósitos é a Bimby."

Ricardo Araújo Pereira

terça-feira, janeiro 01, 2008

Capicua

Nos momentos em que o trânsito se apresenta mais compacto, as businas dão ares de sua graça e as gargantas berram impropérios, é regra que um pouco mais à frente estará um (pelo menos) agente de segurança, exibindo o seu másculo colete amarelo fluorescente, e decidindo de forma mais ou menos justa quem deve ou não ter prioridade para prosseguir o seu caminho.

Se a função pública é profissão de respeito, para as autoridades esta premissa deveria valer a dobrar, ainda assim não consigo deixar de me indagar se o motivo do polícia
estar ali é por haver trânsito, ou se o motivo de haver trânsito é por o polícia estar ali.