Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

quinta-feira, janeiro 17, 2008

Efeito de estufa

Para os menos eruditos na antiga civilização Romana, saibam que estes iam ao ponto de imaginar um deus para cada situação do dia-a-dia, inclusive para o acto da flatulência.

Os mais descrentes abanarão neste momento a cabeça em sinal de desacordo, mas saibam que não havia um deus da flatulência, mas sim dois!

O primeiro, Perfidus, era o deus da gasearia silenciosa e pestilenta, enquanto o segundo, Flatus, era o deus da gasearia ruidosa e inodora. Ao que parece, a adoração a estes deuses era feita sobretudo debaixo dos lençois, em locais isolados, ou nas promixidades de um bébé facilmente culpabilizável.

Desde já me confesso como crente convicto e entusiasta desta religião. Comprometido que estou a espalhar a boa palavra, peço que aceitem a minha escolha e respeitem a minha liberdade de credo.


Oração do Flato:

Quem pratica o flato, não pratica o mal
É uma manisfestação orgânica perfeitamente natural

Em privado ninguém sentirá o odor
Por isso em público é bastante melhor

Sofres menos se fores de onde o flato sai
Afinal um filho nunca cheira mal ao pai

Flatulemos, irmãos!



1 comentário:

Inês Viana disse...

Muito bom, muito bom. Não só te respeito como também me vou tornar uma crente convicta desta religião, por isso vou.te ajudar a espalhar a palavra.