Crente convicto da existência de uma evidente tendência da mãe-natureza em produzir equílibrio, acredito piamente que para toda e qualquer forma de vida existe um antagonista respectivo, uma antítese para ser mais exacto.
Este pressuposto, obviamente vazio de comprovação empírica, leva-me por vezes a divagar sobre seres racionais, irracionais e conjugações dos anteriores.
Numa dessas divagações, surgiu-me ao espírito o expoente máximo da igreja católica, o Sumo Pontífice, o Bispo de Roma, ou o Papa, se preferirem.
Para os menos informados, o Papa veste sempre de branco, tem um carro especial de cor branca, já passou há muito a flor da idade, é celibatário por obrigação e convicção, mora isolado num casarão iluminado, e espera ansiosamente dia após dia por um sinal do Senhor.
O oposto do Papa terá necessariamente de vestir de preto, o seu carro terá que ser preto, estar na flor da idade, ser um play-boy convicto, morar numa mansão sinistra, e aguardar noite após noite por um sinal do comissário Gordon*.
É verdade, depois de estudo exaustivo do assunto, posso aferir com certeza absoluta de que o anti-papa é... o Batman.
Como para toda a regra há uma excepção, estas personagens tão dissemelhantes perfilam ainda assim um traço comum, ambas parecem apreciar a companhia de jovens rapazinhos em collants...
* Por inerência, e uma vez que é a antítese do comissário Gordon, Deus é um bandido.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Claro! Como é que eu não pensei nisso antes! O Batman é o Diabo... só um morceguinho todo jeitoso é que poderia ser o Diabo! Hilariante... Na versão feminina será quem? Como "Papa" a falecida Madre Teresa de Calcuta e como diabinha? Qualquer vampira jeitosa, não? Só tu!
Toda a gente sabe que a antitese da Madre Teresa é a Paris Hilton.
Lá está....os opostos atraem-se!
Great! You have a blog! I like blogs :).
BUT... I don't understand anything of it :(. Only the Batman story maybe ;).
You should start in English!! :p
Enviar um comentário