Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

terça-feira, abril 15, 2008

O Anti-Papa

Crente convicto da existência de uma evidente tendência da mãe-natureza em produzir equílibrio, acredito piamente que para toda e qualquer forma de vida existe um antagonista respectivo, uma antítese para ser mais exacto.

Este pressuposto, obviamente vazio de comprovação empírica, leva-me por vezes a divagar sobre seres racionais, irracionais e conjugações dos anteriores.

Numa dessas divagações, surgiu-me ao espírito o expoente máximo da igreja católica, o Sumo Pontífice, o Bispo de Roma, ou o Papa, se preferirem.

Para os menos informados, o Papa veste sempre de branco, tem um carro especial de cor branca, já passou há muito a flor da idade, é celibatário por obrigação e convicção, mora isolado num casarão iluminado, e espera ansiosamente dia após dia por um sinal do Senhor.

O oposto do Papa terá necessariamente de vestir de preto, o seu carro terá que ser preto, estar na flor da idade, ser um play-boy convicto, morar numa mansão sinistra, e aguardar noite após noite por um sinal do comissário Gordon*.

É verdade, depois de estudo exaustivo do assunto, posso aferir com certeza absoluta de que o anti-papa é... o Batman.

Como para toda a regra há uma excepção, estas personagens tão dissemelhantes perfilam ainda assim um traço comum, ambas parecem apreciar a companhia de jovens rapazinhos em collants...

* Por inerência, e uma vez que é a antítese do comissário Gordon, Deus é um bandido.

4 comentários:

Susana disse...

Claro! Como é que eu não pensei nisso antes! O Batman é o Diabo... só um morceguinho todo jeitoso é que poderia ser o Diabo! Hilariante... Na versão feminina será quem? Como "Papa" a falecida Madre Teresa de Calcuta e como diabinha? Qualquer vampira jeitosa, não? Só tu!

Pacheco disse...

Toda a gente sabe que a antitese da Madre Teresa é a Paris Hilton.

Isabel Da Rocha disse...

Lá está....os opostos atraem-se!

Anónimo disse...

Great! You have a blog! I like blogs :).

BUT... I don't understand anything of it :(. Only the Batman story maybe ;).

You should start in English!! :p