Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

quarta-feira, julho 09, 2008

Anal(ogias) dos nossos tempos

Vivemos numa época confusa, de incertezas e receios. Vivemos numa época em que olhando para trás sentimos que nunca ninguém tivera tanto, nunca alguém soubera tanto, e ainda assim sentimos que nunca ninguém se sentira tão insatisfeito. É nestes períodos traumáticos que é mais importante manter o olhar focado, ser pragmático e realista.

É precisamente por esse motivo que existem políticos. Ilustres seres, generoso e austeros, movidos apenas por um sentimento de sacríficio e entrega para com o bem comum. Entregamos a estes nobres cidadões tratar dos nossos haveres, convictos que estamos da sua imparcialidade e sentido do dever.

Obviamente, e porque o comum mortal dificilmente conseguirá alguma vez compreender a magnitude dos actos desta raça, precisamos por vezes que um postilhão nos troque por míudos o que realmente se passa dentro dos sagrados muros do parlamento.

Um excelente exemplo do supracitado é uma recente declaração de Paulo Portas, comparando o Primeiro-Ministro ao famigerado Xerife de Nottingham, deixando a entender que no meio desta analogia o ex-Ministro da Defesa seria o aclamado Robin dos Bosques.

Desengane-se a plebe ao considerar que com esta alegoria Portas pretende implicar que Socrates rouba o povo através de impostos injustos e para benefício próprio, nada de mais errado. O que Portas pretende afirmar é o seu íntimo desejo de andar de collants verdes a saltitar pelos prados juntamente com os seus alegres companheiros.

p.s. para os menos informados, saibam que Robin dos Bosques é um mítico herói inglês que se caracterizava por gostar de se vestir como o Peter Pan.
.

2 comentários:

Susana disse...

Sinceramente!
Visão do demo....só de pensar no Portas vestido de Peter Pan... e então no Sócrates... péssimo!
Enfim... és uma mente conturbada com tendências homo qualquer coisa!

Pacheco disse...

...fóbicas.

Homo...fóbicas!