Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

quarta-feira, janeiro 07, 2009

De pequenino...

Dirão porventura os mais exagerados que “é uma coisa que acontece a todos”, dirão os mais amáveis que “não é razão para preocupações, até porque toda a gente sabe”, dirão mesmo os mais optimistas, “até acaba por ser útil”, mas a grande verdade é que é uma experiência traumática.

Recordo-me vagamente de uma dessas sessões de natação, em que as meninas desfilam de maillot e os rapazes exibem orgulhosamente a sua tanguinha. Orgulhoso filho varão, galã e namoradeiro, tinha por objectivo impressionar a populaça feminina que se banhasse nas proximidades.

O verdadeiro artista sabe que há cenas podem fazer ou destruir um filme, e como tal, ousado por natureza, não dando ouvidos à razão que me recomendava que não me banhasse no frio gélido das águas tratadas a cloro, mergulhei e preparei-me para emergir qual pequeno Adónis, pronto para receber humildemente os elogios rasgados e sorrisos marotos do sexo fraco.

O deslumbre que planeava causar no sexo oposto, deu lugar ao terror que transpareceu na minha face, os elogios transformaram-se em comentários perniciosos, os sorrisos em gargalhadas maldosas. A água fria, tinha feito mais uma vítima.


6 comentários:

Sérgio Viana disse...

A pergunta que se põe após tão comovente partilha é:

Porque raio decidiste tu fazer um post a falar do "Pequeno Francisco"? LOL

E, ao menos, és tu na foto?

Susana disse...

Ora aí está... saíu-te a emenda pior que o soneto!

Haja humildade e decoro meus senhores... que as falsas ilusões criam-se tanto no frio como no calor, com lentes de aumento ou de redução!

De toda a experiência, deve apenas ter ficado um grande complexo que acompanhará o petiz até ao resto dos seus dias.. e a isto carinhosamente se apelida: é a "viding"!

You Will Follow disse...

Ahahahahahaha. Nestas coisas nós temos claramente vantagem. Porque o que nos acontece é encarado como sexy.

Beijoka

Pacheco disse...

O efeito que o frio provoca nas mulheres assume o papel de fiel da balança compensando o efeito que o frio provoca nos homens.

É o chamado "jogo do prego"...

Sérgio Viana disse...

E olha, diz-me lá. Como te tens sentido por aí, onde a temperatura ronda os -10ºC? :)

Anónimo disse...

"Sorriso maroto do sexo fraco"? Sabes muito...