Feliz... Adaptado... Produtivo... Um pássaro numa gaiola a antibióticos...

domingo, março 04, 2007

Ditadura popular

Ditado, como o próprio nome diz, é a expressão que através dos anos se mantém imutável, aplicando exemplos morais, filosóficos e/ou religiosos. Historiadores, filósofos e letrados em geral já tentaram descobrir a origem destes pedaços de sabedoria, contudo essa tarefa não se afigura fácil.

Poderiamos argutamente debruçar-nos sobre a ignorância subjacente à utilização recorrente de argumentos que nos são pouco esclarecidos, contudo optamos pela via mais fácil continuando a utilizá-los no sentido de enriquecer o nosso discurso com um leve toque de proverbialismo.

Sendo assim, resta-nos convencer o nosso superior hierárquico de que depressa e bem, não há quem, devagar se vai ao longe, antes tarde que nunca e que quem espera sempre alcança. Afinal de contas, grão a grão, enche a galinha o papo, sem nunca perder de vista que não há duas sem 3, e ainda bem porque à 3ª é de vez.

P.S. Já agora, já pensaram o que não terá feito a moça para nos referirmos de forma tão negativa à casa da Joana...? Mas que grande pêga...

4 comentários:

DR disse...

quem espera desespera...

Isabel Da Rocha disse...

Quanto à Joana...não há bela sem senão!

Bj

J disse...

Então pá? >|

Anónimo disse...

Pois aqui esta mais um post de um grande homem...sim que os homens nao se medem aos palmos ;)
E são tantos os proverbios que alguns nem percebemos bem o que querem dizer mas já nos habituámos a eles...

Grande Mauricio eheheh